domingo, 28 de agosto de 2011


Pintadas: Em processo de elaboração do Plano de Carreira 
Capela: Reestruturação da Diretoria
São Jose: Eleição da Diretoria
Nova Fátima: Promove o Próximo Encontro da Rede dia 30/09/11
Várzea da Roça:  Elaboração do Plano de Carreira da Saúde e Administração
Os outro sindicato não temos informação das atividades, postaremos mais informações em breve.

REDE SINDICAL DA BACIA DO JACUIPE - SOMOS FORTE SOMOS REDE

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

9º Plenaria da Cut em Salvador

Representantes da rede (RESBAJA) estarão lá, para colocar nossa ideias de regionalização da CUT. Esta Plenária vai definir os novo Camihnos dos Sindicatos Municipais.
Por isso presisamos Colocar como Prioridade os encontros da Rede (RESBAJA) no territorio. 


Postado pela Presidente da Rede

domingo, 21 de agosto de 2011

Rede Sindical RESBAJA e Sindicato dos Servidores Municipais de Ipirá, Realizaram Mais um Encontro com Dirigentes Sindical


O SINDSERV juntamente com a Rede Sindical da Bacia do Jacuipe RESBAJA, realizaram no dia 21 de agosto em Ipirá, no auditório do centro cultural mais uma rodada de discussões envolvendo temas de interesse dos servidores públicos municipais. Durante o encontro, o palestrante Dr. Lúcio Santana, funcionários  do INSS de Feira de Santana  esclareceu dúvidas e falou sobre regimes previdenciários, aposentadoria dos servidores públicos, auxilio doença e como solicitar benefícios para os segurados do INSS, também alertou os servidores à solicitar o extrato previdenciário para saber se as informações previdenciária no INSS estão em conformidade, assim evita surpresas desagradáveis no momento de requere a aposentadoria. Os participantes ficaram motivados e agradecidos com as explicações do Dr. Lúcio Santana do INSS onde tiraram dúvidas e discutiram de forma direta os problemas existentes em cada município.
As entidades participantes: rede sindical, sindicatos de Ipirá, Pintadas, Capela, Várzea da Roça, Gavião e Serra Preta reivindicaram do representante do INSS melhorias e a presença de um representante do INSS em cada município para atender os servidores municipais.
Mais uma vez queremos parabenizar os dirigentes do sindicato dos servidores municipais de Ipirá pela organização do evento e agradecer a rede sindical pela excelente escolha do tema e do palestrante.  Também ficou a confirma o local do próximo encontro que será no dia 30 de setembro, provavelmente em Quixabeira ou Nova Fátima.   

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Capacitação Sindical Em Pintadas promovido pela CUT e Rede Sindical da Bacia do Jacuipe

A Rede Sindical Juntamente com parceiros e os dirigentes dos sindicatos dos funcionários públicos da bacia do jacuipe, promoveu nos dias 30 e 31 de julho em Pintadas-Ba, um encontro com o objetivo de levar conhecimentos e capacitar os envolvidos no processo de melhorias para os servidores públicos municipais.
O evento contou com a participação da empresa INLOCUS Assessoria Consultoria e Projetos Especiais, com representantes da CUT e a diretoria da RESBAJA (rede sindical da bacia do jacuipe). Vários temas foram discutidos e levaram novos conhecimentos aos participantes, dentre os temas podemos mencionar os seguintes: Território, movimentos sociais e serviço público, Concepção estrutural e prática sindical, o que é um sindicato? e Agir sindical. A rede sindical prometeu durante o encontro que novas capacitações ocorrerão nos próximos meses e que o movimento vem crescendo e os servidores já desfrutam de melhorias.