sábado, 11 de junho de 2011

VI Encontro da Rede Sindical da Bacia do Jacuipe em Gavião Discutiu Melhorias para os Funcionários Públicos Municipais

Os dirigentes da RESBAJA (Rede Sindical da Bacia do Jacuipe) reuniram-se, no município de Gavião, sábado 11 de junho com os presidentes de sindicatos e funcionários públicos municipais de Gavião, Pintadas, Serra Preta, Capela, Ipirá, Quixabeira, Várzea da Roça e São José do Jacuipe, também contou com o vereador Pantaleão e Junho presidente da câmara, ambos de Gavião.
A presidente da REDE Sindical Valdirene, falou sobre as ações e metas da entidade, disse também que estaria articulado um encontro entre o CODES, Tribunal de Contas dos Município e Prefeitos do território da Bacia do Jacuipe para discutir questões relacionadas a folha de pagamento dos municípios e melhorias salariais para os trabalhadores públicos municipais.  
Outro fato que provocou bastante discussão durante o encontro foi qundo uma participante do evento perguntou ao presidente da câmara de vereadores de Gavião porque alguns funcionários públicos concursados em gavião recebiam apenas meio salário mínimo e só tem direito a 15 dias de férias, isso deixou a platéia estarrecida com o fato absurdo e o descaso com os servidores de Gavião.  A presidente da Rede Sindical com a assessoria jurídica prometeu tomar providencias juntamente com o sindicato de Gavião para que os funcionários recebam o salário integral, os demais dirigentes sindicais comovidos com o fato demonstraram apoio e pediram providencias urgentes.  Além disso, o advogado Jarbas, tirou dúvidas da platéia e explicou sobre orçamento municipal e plano de cargos e salários. Também ficou agendada a próxima reunião da REDE que acontecerá no dia 21 de agosto na cidade de Ipirá.

sábado, 4 de junho de 2011

Encontro em Pintadas Para Criação da Rede Sindical

25-03-2011 - Relatório do encontro dos Sindicatos da Bacia do Jacuipe, dia 20/03/11

Os Sindicatos da Bacia do Jaquipe se reuniram em Assembléia, no último domingo, dia 20 de março de 2011, das 08:00 às 15:00, no Salão Paroquial de Pintadas-BA, com o público de mais de 170 pessoas, no município de Pintadas-Ba, para criar a Rede dos Sindicatos dos Servidores Públicos da Bacia do Jaquipe e eleger e empossar a sua Diretoria. Ouve a participação de 10 Sindicatos Municipais da Bacia do Jacuípe, e vários Palestrantes, como Dr. Jarbas, Advogado e Assessor da Rede Sindical, Mateus, Secretario Executivo do CODES, Dr. Marcelo, Advogado e Dr. Jaime do Petro Químico, que deram sua contribuição, discutindo os seguinte temas: Conversão 151 e 159 OIT, Registro Sindical, Art.7 da Constituição Federal (Assedio Moral) e Desenvolvimento Sustentável - CODES.

O Próximo Encontro será no dia 28/04/11 no Bravo - Serra Preta-BA.

Foi aprovada a Diretoria da Sindicato Territorial dos Servidores Públicos da Bacia do Jacuípe:

* Presidente: Valdirene dos Santos Oliveira (Pintadas)
* Vice Presidente: Helio Alves dos Santos ( Serra Preta)
* Secretario Geral: Edna Lima Ancelmo ( Quixabeira)
* Coordenador Financeiro: Erivaldo Oliveira Almeida ( Capela)
* Diretor Jurídico: Osmar F. Consuelo: ( Varzea da Roça)
* Coordenador das Delegacia Sindical: Maria Figueiredo ( Varzea da Roça)
* Diretor de Cultura Esporte E Lazer: Valdemar Ferreira Gois (Ipira)
* Conselho Fiscal: Titular ( PE de Serra, Ipira e São Jose)
* Suplente: Delman (Pintadas) e Quixabeira


Os Sindicatos da Bacia do Jacuípe, que não estiveram presente na Assembléia, e que pretendam participar dessa Entidade, deve enviar um ofício, à Diretoria Executiva, que analisará e informará depois a sua decisão.
Valdirene dos Santos Oliveira
Presidenta

Fonte: www.pintadas.k6.com.br